OAB-RS tem novo presidente

7 jan • NotasNenhum comentário em OAB-RS tem novo presidente

Leonardo Lamachia tomou posse como presidente da Ordem gaúcha, nesta segunda-feira (03), em sessão de transmissão de cargos na seccional. A nova diretoria da OAB/RS comandará a entidade no triênio 2022/2024. Ele sucede Ricardo Breier, presidente nos triênios 2016/2018 e 2019/2021.

Foto: Lucas Pfeuffer/OABRS

Foto: Lucas Pfeuffer/OAB

Lamachia ratificou que a OAB/RS não aceitará reduções no horário de atendimento nos fóruns e tribunais, conforme grade anunciada pelo TJRS ao final de 2021. “Se a prestação jurisdicional atualmente é insuficiente, nós precisamos de uma ampliação do atendimento e seus horários e não de uma redução. É fundamental para o trabalho da advocacia e para a cidadania em busca de seus direitos que o foro esteja com suas portas abertas no período da manhã e da tarde sem restrições”, asseverou.

Por sua vez Breier resumiu o trabalho realizado nos últimos seis anos à frente da entidade, destacando diversas conquistas para a advocacia, além de temas de interesse da cidadania, bem como as dificuldades no enfrentamento à pandemia a partir de 2020. “Estou aqui apenas para agradecer a advocacia gaúcha pela confiança e passar o cargo ao presidente Leonardo Lamachia. Foram anos de muita luta, diálogo, vitórias, surpresas, desafios – sempre procurando fazer o melhor para cada advogado e advogada do Estado. Entregamos uma seccional completamente digital, modernizada e de fácil acesso aos seus inúmeros serviços. Como sempre digo, o trabalho a tudo vence. Muito obrigado”.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »