História como ela não é

7 jan • NotasNenhum comentário em  História como ela não é

 O projeto Comprova, consórcio de veículos de imprensa especializado na verificação de conteúdo, anunciou que foram consideradas verdadeiras apenas três das 187 checagens realizadas desde abril de 2021. Todas as outras receberam rótulo de enganoso ou falso.

https://www.youtube.com/watch?v=3cOnB0AsUSA&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=final_de_ano&utm_content=escala_600x90pxA fase em questão, a quarta do projeto, foi marcada por temas relacionados à pandemia de Covid-19. Do total, 119 foram verificações de conteúdos suspeitos que obtiveram grande alcance, principalmente sobre temas como vacinas e tratamentos ineficazes contra a doença. O projeto também detectou 34 postagens enganosas sobre políticas públicas do Governo Federal, e outras 34 sobre as eleições presidenciais de 2022.

https://cnabrasil.org.br/senar

O comentário acima foi publicado no site Jornalistas&Cia. É fácil concluir que estamos sendo bombardeados diuturnamente com falsidades de toda ordem. Como sempre digo, estão contando a História como ela não é.

 

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »