O Z exagerado

3 maio • NotasNenhum comentário em O Z exagerado

Tudo bem que é um evento extraordinário de inovação. Mas a moçada não precisava exagerar no inglês. Bastava nomear South Summit (Cúpula do Sul), mas em alguns e-mails de participantes colocaram “Brazil”. É  um baita rebaixamento.

https://cnabrasil.org.br/senar

Saiu no jornal

O jornal Metrópoles noticiou a presença de Zé Dirceu nos eventos petistas de São Paulo. Instado a falar sobre os rumos da campanha, o ex-Cardeal Richilieu dos governos do PT disse que o principal problema da campanha de Lula neste momento são os palanques de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, maiores colégios eleitorais do país.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw27hn_conteudo_detalhe2.aspx?secao_id=3741&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=tecnologia_cartoes_credito&utm_content=escala_600x90px

Como é sabido, Lula não conseguiu reunir grandes públicos nas manifestações, com os organizadores culpando o mau tempo. Tenho por mim que o furo é mais embaixo. Tanto ele quanto Bolsonaro reúnem a elite da militância, povo que é bom, nada. Aquele que se convencionou chamar de Brasil profundo, o que enchia praças como no tempo das Diretas Já.

Tromba de elefante 

O que mudou foi o prestígio dos políticos que, melhor dizendo, a política e seus agentes estão mais por baixo que barriga de cobra. E, embora salientes como tromba de elefante, estão tão enrugadas quanto elas. A política basicamente é a mesma há décadas, o mesmo coronelismo, as mesmas capitanias hereditárias partidárias. É um sistema tribal aculturado, o reinado dos caciques.

O poder do abacate

O pior é que hoje nem se disfarça mais a fome por cargos e “pontos” para fazer negócios. Ninguém mais entra na política se perguntando o que pode fazer para melhorar a vida do povo. Mas não são todos, dirão vocês.  Ok, mas é como uma batida (vitamina) de frutas. Bota frutas vermelhas, amarelas, verdes e azuis, mas basta botar abacate que esverdeia tudo.

Felipe Vieira e seu programa

O jornalista Felipe Vieira comemorou nesse domingo, 1 de maio, dois anos de Band. No Instagram @felipevieirajornalista agradeceu aos colegas, ouvintes e telespectadores. Em uma conversa recente com amigos em Porto Alegre, ele se referiu ao convite que recebeu de Johnny Saad, Leonardo Meneghetti e Marcello D’Angelo e contou que não esperava conquistar, em tão pouco tempo, os espaços que participa hoje no Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Foto: Band/Divulgação

Felipe abre o que os americanos chamam de “primetime” do BandNews TV, às 18h, em um jornal que conta diariamente com as análises de Rodrigo Orengo, Juliana Rosa, Jamil Chade e Cláudio Humberto, comentando economia e política, além dos repórteres e correspondentes da Band. Também fecha, às 23h45, o noticiário da Band TV, no Jornal da Noite, com Cynthia Martins, Fernando Mitre, Juliana Rosa e Alex Gusmão. Na BandNews FM Porto Alegre, comanda o Segunda Edição, com Gilberto Echauri, Roberto Pauletti, Cezar Bresolin, Bruna Suptitz  e Cleber Benvegnú.

Contas aprovadas

Na tarde da sexta-feira (29), o Conselho Pleno da OAB-RS aprovou, por unanimidade, as contas da Ordem e da Caixa de Assistência dos Advogados do RS (CAA-RS) referentes ao exercício de 2021. Desde 2007, o conselho mantém a aprovação das contas.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »