Mas qual é essa da guria?

3 maio • NotasNenhum comentário em Mas qual é essa da guria?

Desde que o La Niňa e o El Niño (aquecimento das águas do Pacífico) caíram na boca do povo, em 1983, os doutores do tempo repetiam que o guri trazia chuva demais no Sul e de menos do  Rio para cima. Já a irmã (resfriamento das águas do Pacífico) significava o contrário. Foi isso mesmo até o fim do ano passado.

Os mesmos doutores do tempo que culparam o La Niňa pela estiagem de 2021, falaram que ele avançaria até o outono e inverno. Então eu deixei meu guarda-chuva socado no fundo do guarda-roupa. O que aconteceu?
Desandou a chover e não parou até agora, mesmo com os sábios pluviométricos insistindo que faltaria chuva desde o início do ano.
Dado meu guarda-chuva em regime de abertura, ou La Niňa trocou de sexo, ou não consultou os doutores do tempo.

Anedotário pluviométrico

Em um programa de rádio perguntaram para um meteorologista se iria chover. Resposta:       

– Acho que sim, mas posso estar errado.

Quero uma vaga nesse time. Não vou errar nunca.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »