O sol que nos alumeia (*)

14 fev • A Vida como ela foiNenhum comentário em O sol que nos alumeia (*)

Percorrendo o campo em uma estância na Fronteira Oeste, meu filho foi ajudar na lida com as éguas na mangueira a uma temperatura insuportável de 40 graus Celsius. Como é óbvio, enquanto trabalhavam o assunto calor veio à baila: até quanto tempo ele vai durar, nunca foi tão forte etc. Nisso o capataz adentra o gramado com outro enfoque.

– Mas o senhor ainda não viu nada! Diz que deu num documentário desses da televisão que tem um outro sol vindo pra cá, e vai ficar girando em volta desse outro que já está aí. Se agora já tá ruim, imagina com dois! Barbaridade!

– Então vai ter dois? Puxa, mas aí a gente vai bronzear dos dois lados! –respondeu, como que reagindo resignado à tamanha má notícia.

Com ar solene, o capataz veio com mais tragédia.

– E tem mais! Esse nosso sol mesmo também dizem que está descendo, chegando mais perto. Não é muito, é coisa de 10 centímetro por ano… Mas que tá descendo, isso tá!

De certa forma, está mesmo.

(*) pra fora é alumeia mesmo.

https://www.brde.com.br/

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »