O outdoor que se move

7 dez • NotasNenhum comentário em O outdoor que se move

aoutdoor que se move

Foto: Samuel Dickel Bunecker

Em parceria com os Bombeiros Voluntários de Teutônia, a Certel participa da 4ª edição do Caminhão Iluminado. Trazendo alegria e diversão nas ruas da cidade, a cooperativa terá dois veículos presentes no evento, juntamente com o mascote Xoquinho. A programação inicia no dia 13 de dezembro e segue até 18 de dezembro.

Vale a pena ver de novo?

Corro o risco de ser mal entendido ou de ser insensível, mas vamos lá. De certa forma, a cobertura exaustiva pela imprensa do julgamento da tragédia da boate Kiss (242 mortos) com detalhes de sofrimento revivido, parece-me um tanto quanto mórbida.

Cenário de guerra

Considerado um raio-x detalhado do sistema prisional no Rio Grande do Sul, Paz nas Prisões Guerra nas Ruas é o novo livro dos jornalistas Renato Dornelles e Tatiana Sager. A publicação traz uma seção de fotos clicadas pelo juiz Sidinei Brzuska que expõem a realidade no Presídio Central de Porto Alegre. O titulo será lançado na próxima sexta-feira, 10 de dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos -, a partir das 19h, no Centro Municipal de Cultura, na capital gaúcha.

Presídio_Central_foto_Sidinei_Brzuska

Deu no O Antagonista

Persio Arida é o novo presidente do CDPP, o grupo de debates criado por Ilan Goldfajn, Marcos Lederman e Affonso Celso Pastore, o conselheiro de Sergio Moro. Segundo o próprio Persio Arida, o CDPP vai oferecer propostas para os candidatos em 2022.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw03hn_conteudo_detalhe2.aspx?secao_id=3824&campo=26820&secao_principal=21646969&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=fampe&utm_content=escala_600x90px

Estranhei esse “candidatos”. Todos os citados são macacos velhos em economia. Árida foi um dos pais do Plano Cruzado, que deu errado. Deu certo com o plano Real. Pastor é daquele tempo também, foi presidente do Banco Central. Eu que acompanho esses caras e a geração de antes desde os anos 1980, ficava com a impressão de que o Brasil só tinha duas dúzias de economistas de ponta. Pelo menos foram eternamente requisitados.

A penúltima chance

Acho que foi no plano Cruzado II, na época de Fernando Collor, que alguém perguntou se era a última chance de o governo derrubar a inflação. Não, disse um do grupo, era a última chance dos economistas. Mesmo assim, com o Plano Real e a URV, unidade de referência de valor, a moeda virtual que enganou a inflação, que o Brasil entrou nos eixos. Provisoriamente.

https://cnabrasil.org.br/senar

O falso pai da criança

Errado dizer que foi FHC o homem do Real. Foi o presidente Itamar Franco que deu a ordem ao seu ministro. Fernando Henrique espertamente disse que o filho era dele.

As galinhas colombianas

Nos anos 1980, o país que despejava mais economistas no mercado era a Colômbia. A população ironizava a situação. Na época, o empresário gaúcho Reinaldo Mendes Ribeiro chefiou uma missão para ver qual o segredo da alta produtividade dos aviários colombianos. Visitaram vários, e Reinaldo estranhou que havia mais galos que o necessário em cada aviário. Ficou curioso. O guia que os acompanhava explicou, bem-humorado.

– Galo mesmo é só um. Os outros são economistas.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »