O sedex do Cabral e o ouro do guri

7 dez • A Vida como ela foiNenhum comentário em O sedex do Cabral e o ouro do guri

O primeiro Sedex exclusivo que se enviou do Brasil foi levado por uma caravela do Cabral e continha a carta de Pero Vaz e Caminha. Pensando bem, uma caravela inteira com toda a tripulação foi gasto desnecessário do dinheiro público português. Podiam ter esperado mais um pouco e levado algum ouro, por exemplo.

Ouro sempre foi motivo de cobiça. O primeiro que foi levado por um dos três reis a camelo foi para um presépio no Ano Zero. Curiosamente, a Bíblia não fala o que a família do recém-nascido fez com o vil metal. Abriram uma poupança para o guri? Aplicaram no Tesouro Direto ou algum fundo de renda fixa? Ou pagaram o plano de saúde com ele? Aliás, declararam para a Receita? Mistério. O certo é que não deu certo. O guri viveu e morreu pobre.https://www.brde.com.br/?utm_source=fernandoalbrecht.blog.br&utm_medium=banner&utm_campaign=BRDE%2060%20AnosImagem: CanvaPro

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »