O farol do fumo

2 mar • Sem categoriaNenhum comentário em O farol do fumo

Olhe bem para esse farol do Porsche Cayenne. É muito cobiçado por plantadores de maconha em apartamentos, porque a luz imita a do sol. Por causa da fotossíntese, o pé de cannabis cresce dia e noite.

Macetes como esse indicam que nunca conseguiremos evitar a disseminação de drogas oriundas de vegetais – como a cocaína e heroína – mais as drogas sintéticas. E não se diga que drogas pesadas não são usadas por senhores e senhoras de alta renda.

Se a cana passasse um detector de drogas em danceterias e eventos sociais queimaria a máquina ou estouraria o tubo de ensaio com o reagente. E o perigo mora também nos arredores das escolas.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »