Amigo, muy amigo…

24 out • NotasNenhum comentário em Amigo, muy amigo…

Digamos que você precise de um sócio para um negócio que exige o máximo de lealdade, com garantia de que, no decorrer da jornada, ele mantenha tenência e tão titubeie nunca e nem lhe traia para favorecer o concorrente,  você toparia que o Congresso Nacional fosse esse sócio?


https://promo.banrisul.com.br/bdg/link/consignado.html?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=p_blog&utm_campaign=consignado&utm_content=escala_600x90px

Obra do século

Foi esse o título de comentário que fiz, em 2016, sobre a revitalização do prédio que abrigava os cinemas Imperial e Guarani na Rua dos Andradas, Porto Alegre. Passado todo esse tempo, eis como estão as obras, embora se perceba alguma movimentação no interior do prédio, oito anos depois.


https://cnabrasil.org.br/senar

Tsunami de molhos

Já vi um hambúrguer gigante vendido em uma cadeia norte-americana de fast food (cadê a nossa comida ligeira?) que me deu enjoo só de olhar. Três tipos de carne, quatro tipos de pimenta, molho quatro queijos, molho barbecue, mais dois tipos de mostarda. Uma avestruz, que come até prego, teria congestão.

Ave César morituri te salutam

Aqueles que vão morrer vos saúdam. A expressão latina era proferida pelos gladiadores romanos na frente do palanque dos imperadores romanos, antes de iniciar o combate em que se morria mais cedo ou mais tarde. Mas se morria de qualquer jeito em futuras lutas.

É disso que se trata. Somos gladiadores condenados à morte e você escolhe quem é seu Cesar, patrão, circunstâncias, doença, presidente ou o destino..

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »