Futebol-empresa

10 ago • NotasNenhum comentário em Futebol-empresa

Foi aprovada ontem a lei que permite aos clubes de futebol transformarem-se em empresas. Poderão captar debêntures, por exemplo. Em compensação, podem quebrar como qualquer outra. Hoje, todos estariam falidos, quebrados de direito e de fato, sem estádios e outros bens, inclusive passes de jogadores.

Vai encarar?

Como é opcional, acredito que só dirigentes corajosos e profissionais encarariam essa, e em clubes em boa situação. Seria o fim do QI, “quem indica” jogador ou treinador. Ser conselheiro de clube seria conselheiro e zé fini. Em resumo, fim do amadorismo.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw02hn_conteudo_detalhe2.aspx?secao_id=3141&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=cdc_sustentabilidade&utm_content=centro_600x90px

Os 15 maiores clubes de futebol do Brasil devem R$ 10 bilhões, o dobro da receita.

Esporte nacional

É empurrar com a barriga. Além da profissionalização citada acima, a lei que reduz a maioridade penal está em coma há 28 anos, informa Cláudio Humberto, no site Diário do Poder. É a irresistível vocação para as gavetas. Até que sejam esquecidas.

Ronha impressa

Hoje o voto impresso ou auditável deve ser votado em plenário. O esforço foi do presidente da Câmara, deputado Artur Lira, do PP das Alagoas. Fico na dúvida se ele ressuscitou o que parecia estar morto ou é às veras, como diz a molecada.

https://cnabrasil.org.br/senar

Agora se lembraram que Leonel Brizola sempre quis o voto impresso. Vamos ser francos. O esforço para auditar votos sempre foi desculpa de candidato derrotado.

O fim, ou o começo

Não entendi até agora a fúria assassina dos que são contra ele. Tipo ser “atentado à democracia” ou bobagens assemelhadas. Qualquer interesse contrariado no Brasil é atentado à democracia. Falta de argumento ou estoque reduzido de palavras.

Perigo Delta

O Sindicato Médico do RS (Simers) intensificou suas visitas técnicas aos hospitais e postos de saúde do Estado. A ideia é colocar diretores do Sindicato em contato com médicos e gestores municipais para saber se há medicamentos e equipamentos de proteção individual em caso de novo surto. No final, será feito um relatório com o mapa da situação.

O espanto do ET

Se um extraterrestre tivesse chegado nas Olimpíadas de Tóquio, mandaria uma mensagem urgente para sua galáxia de origem. Traduzido do extraterrês, seria assim: “Programamos  nossa viagem com um ano adiantado. Na Terra, o ano não é 2021, é 2020. Acertem esse maldito calendário”.

O vestido do século

WhatsApp Image 2021-08-09 at 19.49.32Que maravilha o vestido da mulher que entrou com as crianças na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos. As dobras de tecido descendo e tomando toda a base. Nunca tinha visto algo dessa forma. Ou muito me engano ou vai virar moda ocidental.

Gastronômicas

O comando suicida das sobremesas do canal Food voltou a atacar no final de semana. Para ver qual a melhor receita de doce incluíram nos itens fígado de pato. Diga-me  alguém o que isso tem a ver com sobremesa. Como se recorda, no  mesmo concurso colocaram sorvete e creme de baunilha misturados com azeitonas.

Achei engraçado que, no julgamento, um dos jurados referiu-se a uma dizendo que sentiu muito sabor de azeitona. Queria o quê? Gosto de mel?

Pizza de vinagre

Algumas pizzarias de Porto Alegre vendem pizzas de vinagre. Explico: botam azeitonas em conserva. Meia azeitona já contamina todo o prato.

Prazer em sofrer

O consumidor brasileiro é o mais otário do planeta. Gosta de sofrer. Em dias festivos como o Dia dos Pais, entram em filas e vão almoçar às 16h. Antes, bebem e devoram tira-gostos que tiram a fome. A casa agradece.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »