Usos & Costumes

18 out • Caso do Dia, Notas, Usos & CostumesNenhum comentário em Usos & Costumes

O recurso, onde fica o recurso?

As companhias aéreas estão reduzindo cada vez mais o tamanho dos banheiros nos aviões para dar lugar a mais assentos. Matéria a respeito saiu na Folha de S. Paulo. Eu acho isso trágico. É o fim da picada. Quando ouço essa babaquice de respeito ao consumidor sei que não é sério. Verdade que um boa parte das empresas pratica esse mandamento, mas outra boa parte não está nem aí.

Classe S, de Sardinha

É o caso dos banheiros aéreos. As sardinhas em lata têm mais conforto que os passageiros da classe turística. Sem falar na comida que recebem. A aviação comercial aplica o sistema de castas, como na Índia. Os impuros da classe econômica estão na base desse sistema.

Exercite a pontaria

Os próximos passos serão: 1) os embarcados deverão limpar a aeronave antes de desembarcar, incluindo os banheiros e banheiros da tripulação; 2) para ganhar mais assentos, o sanitário a bordo não vai ter vaso, apenas comadres de hospital. Literalmente, se vira meu caro; 3) vão proibir passageiros de fazer cocô a bordo, o que deve dar mais assentos. Para urinar, usem as garrafas vazias de água mineral.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »