Novos conselheiros do Senar-RS tomam posse em Porto Alegre

27 maio • Caso do DiaNenhum comentário em Novos conselheiros do Senar-RS tomam posse em Porto Alegre

A comemoração dos 95 anos da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), celebrada na noite de terça-feira (24), também foi ocasião para a posse dos Conselhos Administrativo, Fiscal e da diretoria executiva do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS). A atual gestão teve início em 1º de janeiro deste ano e ficará na liderança até 31 de dezembro de 2024.

Participaram da solenidade, realizada na Casa NTX, mais de 500 convidados entre diretores, presidentes de sindicatos rurais e autoridades – entre elas, o governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, o diretor-geral do Senar, Daniel Carrara, e o presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), João Martins.

Em seu discurso, Martins destacou a realização da Jornada CNA, um ciclo de painéis que debateu os principais temas do país e que servirá de base para a elaboração de um documento com as propostas da confederação aos presidenciáveis. 

“Queremos e vamos construir um futuro para este país. Mas, para isso, é preciso um esforço de todos nós”, afirmou.

Presidente do Sistema Farsul e do conselho do Senar-RS, Gedeão Pereira valorizou a expansão da agricultura gaúcha nas últimas décadas e citou programas importantes realizados pela instituição para ampliar a presença da produção do Estado nos mercados nacional e internacional. É o caso do programa Duas Safras, que visa ampliar a produção gaúcha em 40%, graças às safras de inverno, e a Assistência Técnica e Gerencial (ATeG), que promove a qualificação e profissionalização dos produtores.

“Não existe sistema mais representativo do produtor rural do que o nosso. Temos consciência do nosso tamanho”, afirmou Gedeão.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »