Desconfianças gerais

27 nov • NotasNenhum comentário em Desconfianças gerais

Deu no Valor Econômico:

Caiu nos ouvidos do mercado o tratamento dúbio recebido por Fernando Haddad do presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto. A autoridade monetária se referiu a ele como “ministro Haddad”.

https://www.brde.com.br/

Em outras circunstâncias, passaria batido, tendo sido Haddad o chefe da Educação mais longevo. No entanto, foi lido pela média do mercado da seguinte forma: “Sim, será ele o ministro da Fazenda e, não, não é possível confiar que dará conta do desafio chamado “economia brasileira”.

Sem coitadismo

Diversos imigrantes brasileiros, recém-chegados a Portugal, estão pedindo ajuda aos consulados e instituições sociais para conseguirem voltar ao Brasil. O movimento foi tão expressivo que obrigou o consulado brasileiro em Lisboa a fazer uma publicação nas redes sociais, afirmando que não tem o poder de custear viagens para centenas de imigrantes. 

https://cnabrasil.org.br/senar

 Entre janeiro e outubro de 2022, cerca de 690 brasileiros pediram auxílio para deixar a Europa, enquanto em 2021 foram apenas 219.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw00hn_promocao.aspx?secao_id=3538&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=feirão_rec_credito&utm_content=escala_600x90px

De acordo com Daniel Toledo, advogado que atua na área do Direito Internacional, fundador da Toledo e Associados e sócio do LeeToledo PLLC, escritório de advocacia internacional com unidades no Brasil e nos Estados Unidos, quando alguém deixa seu país de origem deve ter condições mínimas para um eventual retorno. 

“Essas pessoas chegaram em Portugal, não demonstraram as condições de viver no país e pedem ajuda para o consulado brasileiro em busca de uma passagem de volta. As coisas não funcionam assim.

Sem gases

A Gampi Casa Criativa, de Novo Hamburgo (RS), foi a primeira agência do município hamburguense a veicular campanha publicitária anulando a emissão de carbono (CO²), um dos principais gases de efeito estufa que contribuem para o aquecimento global.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »