Máquina pink
Do ponto de vista racional, o retorno da boneca Barbie e seu mundo cor de rosa é uma bobagem. Mas bobagem que dá centenas, talvez bilhões de dinheiro para quem orquestrou o que para muitos é uma solene bobagem.
Não só o filme, mas roupas, brinquedos e tudo que for pintado de pink. Ela nasceu em 1959.
O comportamento coletivo tem um componente paradoxal. Quando a boneca foi criada, o público-alvo era formado por crianças do sexo feminino. Desde que o mundo é mundo elas adoram brincar de boneca.
Então é estranho que a volta dela esteja sendo curtida por adultos. Um plano perfeito de marketing global.
Cegueira
Além de desatentas, as pessoas começam a ficar cegas. Vou a uma cafeteria e peço um chá segundos depois a atendente pergunta se já foi atendido. Fosse uma cobra, tinha picado a moça.
Gastos
A imagem diz tudo. É de se perguntar por que o retorno em decência, fidelidade, compromisso com a sociedade é tão pouco.