Máquina pink

31 jul • NotasNenhum comentário em Máquina pink

Do ponto de vista racional, o retorno da boneca Barbie e seu mundo cor de rosa é uma bobagem. Mas bobagem que dá centenas, talvez bilhões de dinheiro para quem orquestrou o que para muitos é uma solene bobagem.

Não só o filme, mas roupas, brinquedos e tudo que for pintado de pink. Ela nasceu em 1959.

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O comportamento coletivo tem um componente paradoxal. Quando a boneca foi criada, o público-alvo era formado por crianças do sexo feminino. Desde que o mundo é mundo elas adoram brincar de boneca.

Então é estranho que a volta dela esteja sendo curtida por adultos. Um plano perfeito de marketing global. 

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Cegueira

Além de desatentas, as pessoas começam a ficar cegas. Vou a uma cafeteria e peço um chá  segundos depois a atendente pergunta se já foi atendido. Fosse uma cobra, tinha picado a moça.

Gastos

A  imagem diz tudo. É de se perguntar por que o retorno em decência, fidelidade, compromisso com a sociedade é tão pouco. 

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

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