Liquida verão

9 jan • NotasNenhum comentário em Liquida verão

O que antes só acontecia no final de fevereiro e início de março, agora é rotina de início de janeiro: as liquidações de verão. Tudo para limpar estoques, mas – antes de mais nada – fazer caixa.

https://www.brde.com.br/?utm_source=fernandoalbrecht.blog.br&utm_medium=banner&utm_campaign=BRDE%2060%20Anos

 Vice-lanterna

Em dólar por hora, o maior salário mínimo do mundo é o da Austrália, com US$ 12,9, seguido de Luxemburgo (um principado), França e Alemanha, entre 12,6 e 11,9 dólares/hora. No Brasil, 2,2 dólares/hora. O México é o lanterna, com 1,4. São dados da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico).

https://cnabrasil.org.br/senar

Convém lembrar…

…que é salário mínimo, muitas vezes confundido com salário máximo. Então não é culpa do governo, afinal quem o paga é a iniciativa privada.

https://www.youtube.com/watch?v=3cOnB0AsUSA&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=final_de_ano&utm_content=escala_600x90px

Briga com o patrão

A moda agora é o Yolo, sigla em inglês para “You only live once” (você só vive uma vez). Em linhas gerais, o movimento que traz à tona a insatisfação principalmente dos millennials, geração que nasceu entre 1981 e 1995, com o mercado de trabalho e as condições oferecidas pelas empresas. No Brasil, eles representam 50% do mercado de trabalho.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »