Gênios da imprensa

12 maio • A Vida como ela foiNenhum comentário em Gênios da imprensa

O jogador Ortunho, uma das glórias do Grêmio dos anos 1960 e 1970,  foi um sujeito de fino senso de humor. E dono de uma cara de pau igualmente admirável.

Certa vez, o então jovem radialista Adroaldo Streck cruzou o gramado encharcado por toró para entrevistá-lo. Chegou ensopado na frente do atleta, de microfone, e fez uma pergunta. Ortunho balançou a cabeça em sinal de não.     

– Hoje não estou para dar entrevista.

De outra feita – e essa vi – , um repórter de TV fez uma pergunta-resposta ao atleta no intervalo de um jogo onde ele foi improvisado como treinador. Por muitos segundos a mais, desfilou sua tese sobre os motivos que o levaram a fazer uma determinada substituição, que fora para dar agilidade ao meio campo blá blá blá. Resposta     

– Como o senhor é inteligente! Pensou até em que eu não pensei. Sempre digo em casa como esses rapazes da imprensa são sabidos. 

O pior é que o gênio achou que ele estava falando sério.

https://www.brde.com.br/

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »