Estrada velha

18 jan • NotasNenhum comentário em Estrada velha

Ao ver imagens de décadas passadas das rodovias gaúchas, sempre lembro de um dado que José Fortunati, o ex- prefeito de Porto Alegre me passou. No início dos anos 1970, a capital gaúcha tinha apenas 40 mil automóveis. Hoje, beira 1 milhão. A imagem compartilhada por Valesca Petersen mostra a “estrada velha” Porto Alegre-Litoral, a RS-30, em 1946. 

Como lembro dela quando não existia a Freeway, que inaugurou em 1972! Era uma aventura à parte, com uma parada em Santo Antônio para saborear os famosos sonhos da cidade. À medida que se chegava em Tramandaí, o cheiro da maresia era acompanhado pela visão das dunas de areia branquinha.    

Era a glória.  

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »