Banquete de mendigos

4 maio • NotasNenhum comentário em Banquete de mendigos

De acordo com uma pesquisa feita em 2023 pela Confederação Nacional de Municípios, 53% das cidades que possuem transporte público instituído não são capazes de subsidiar esse sistema completamente. Muitas vezes dependendo de recursos externos para tal.

Como consequência, 28 milhões de pessoas moram em áreas que podem ver o transporte coletivo deixar de existir devido à impossibilidade de mantê-lo. O alerta é de Matheus Teodoro, consultor em Direito Público.

Profissão perigo

Mato Grosso registrou oito quedas de aeronaves agrícolas em 2024. Em todo ano de 2023, o estado registrou um total de nove acidentes. Segundo o Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (SINDAG), mais da metade desses aviões pertencem a produtores rurais.

O estado é destaque no cenário nacional como um dos maiores produtores de grãos e tem a maior frota de aviões agrícolas do país. Ao todo são 600 aeronaves, o que corresponde a mais de 24% da frota nacional.

https://www.veloe.com.br/banrisul?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=p_blog&utm_campaign=tag_banrisul&utm_content=escala_600x90px

De acordo com o gestor de segurança, Henrique Barbosa, uma das causas para o aumento da quantidade de acidentes aéreos no estado é a redução das fiscalizações por parte da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), e alerta para o aumento excessivo no tempo de voo para os pilotos.

Gente rica é outra coisa

Madonna levará US $ 3,3 milhões (17 milhões de reais) de cachê, pelo show no Rio. O custo total será de 60 milhões.      

www.brde.com.br

O governo do Estado entra com 10 milhões e a Prefeitura do Rio, com outros10 milhões. O Itaú e a Heineken entram com 20 milhões cada um.

Nada como fazer show para um povo rico, que tem tudo, numa cidade impecavelmente segura e sem problemas sociais, de saúde ou educação e muito dinheiro saindo pelo ladrão.  

A invasão elétrica

Não há dúvidas que os carros elétricos já são uma realidade consolidada no Brasil. Atualmente, a frota elétrica do país soma mais de 150 mil unidades em circulação (dados da Secretaria Nacional de Trânsito – Senatran) e com tendência de alta nos números.

A transformação do setor automotivo está em pleno vapor, o que traz como importante desafio as adaptações necessárias para atender ao público que opta por esse tipo de veículo. O tema vem sendo pensado tanto na esfera pública, com o desenvolvimento de normas que atentem à segurança, por exemplo, nas vagas dos carros elétricos e pontos de carregamento, quanto na esfera privada, com o objetivo de garantir trabalho de qualidade e segurança para consumidores, bem como para os trabalhadores que atuam nesse mercado.

https://cnabrasil.org.br/senar

É o que tem acontecido com o segmento de blindagem automotiva, onde a participação dos veículos híbridos e elétricos também é crescente. Na Concept Be Safe, de São Paulo, grupo que incorporou a Concept Blindagens, cerca de 25% do total de carros que estacionam na empresa em busca da proteção em 2023 eram elétricos ou híbridos.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »