Assalto na Ilha

28 jul • A Vida como ela foiNenhum comentário em Assalto na Ilha

Florianópolis, anos 1970, Bar Meu Cantinho. A capital catarinense era um oásis de tranquilidade. Assaltos e roubos eram raros, turismo na ilha ainda incipiente. Cerca das 22h entra um grandão com um revólver mais grandalhão ainda e anuncia assalto. O proprietário, seu Roberto, nem se abala, continua sentado atrás do caixa.

Como ninguém no recinto parecia se dar conta da gravidade da situação, o homem do mal dá um tiro para cima. Um pedaço do forro cai espalhando poeira e medo. Só então seu Roberto cai na real e fala com o português cantado dos ilhéus.

– Mas não é que é assalto mesmo, uai!

Abre o caixa e inclina o corpo.

– Sirva-se.

E assim foi feito.

https://www.brde.com.br/?utm_source=fernandoalbrecht.blog.br&utm_medium=banner&utm_campaign=BRDE%2060%20Anos

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »