Curtas e grossas 

28 jul • Sem categoriaNenhum comentário em Curtas e grossas 

Leio que teremos carros voadores no Brasil até 2030. Grande coisa. Já temos carros voadores nas ruas das cidades, especialmente nas madrugadas.

https://mla.bs/f633fc52

Dúvida atroz. São carros voadores ou aviões terrestres?

Voto impresso

Pesquisa do PoderData mostra que 46% dos pesquisados são favoráveis ao voto impresso ou auditado contra 40% que não são e 14% sem posição definida. Em maio, era exatamente o contrário, 46% não o queriam.

https://cnabrasil.org.br/senar

Fico me perguntando se esse cambiar de posição não se deve à veemente condenação do voto impresso por parte de ministros do Supremo.

O STF fala, o povo escuta

Quando o jornalista Carlos Bastos trabalhava no jornal do Comércio, antes de qualquer jogo do Grêmio, eu perguntava a ele se nosso tricolor iria ganhar ou perder. Dito o palpite, eu cravava o oposto. Nunca errei. Talvez seja o caso.

Efeito Bastos

O Santander previu futuro brilhante para a bolsa brasileira ano que vem. Ai, ai, ai, ai. Cada vez que especialista prevê algo costuma acontecer o contrário.

A lá putcha!

A meteorologia prevê neve em Bagé (RS). Agora sim acredito no Efeito Freezer.

Maçã gordinha

A Apple teve lucro de  US$ 21 bilhões. As vendas do iPhone aumentaram 50%. Eu tenho é saudades do Nokinha que cabia na palma da mão.

Claro que aborrece

Também não recebia ligação do telemarketing da Claro todos os dias desde o início do ano passado querendo que eu compre um serviço que não quero. Agora mais que nunca.

Fico imaginando as telemarqueteiras recebendo a lista dos  números de celulares para os quais terão que ligar dizendo “O saco de quem vou encher hoje?”

E o dilúvio veio

Morreu aos 101 anos o ator Orlando Drummond, o Seu Perú, da Escolinha do Professor Raimundo. Fico triste. Pode-se dizer que seu desaparecimento encerra o ciclo de ouro do humorismo contagiante da televisão brasileira. Como Luis XV, ele poderia dizer “après moi, le déluge” – depois de mim, o dilúvio.

Infeliz da nação que não tem um bom programa de humor na TV.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »