As ovelhas crédulas

29 ago • NotasNenhum comentário em As ovelhas crédulas

Quando o governo e seus ministros garantem alguma coisa podem ficar certos que é o contrário. Por exemplo, o ministro Fernando Haddad (Fazenda) disse que as propostas assinadas (de taxar fundos de alta renda. N.R) não representam uma “revanche” pela perda de arrecadação em faixas menores.

Os governos, em geral, são os maiores Pinóquios de nariz grande da galáxia.  A mendacia faz parte deles como os dentes fazem parte da boca.

Como o grosso da população acredita, estamos imersos num mar de desmandos. Como ovelhinhas, caminham sempre na mesma trilha, posto que são ingênuas.

A mentira move o mundo; a verdade o explodiria.  

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »