Alienação Parental

23 jul • O Brasil que funcionaNenhum comentário em Alienação Parental

Instituto Proteger, por meio de sua presidente, Melissa Telles Barufi, solicitou junto ao Supremo Tribunal Federal – STF pedido de admissão como “amicus curiae” no julgamento da Ação Direta de Inconstitucionalidade – ADI XX, que pretende Revogar a Lei 12.318/2010 (Lei da Alienação Parental).

Protocolada pela advogada Claudia Barbedo Conselheira Consultiva do Instituto, a ação tem como objetivo defender a Constitucionalidade da Lei, o que faz por meio de vários subsídios.

A ideia do Instituto Proteger, de acordo com a Dra Melissa Telles, é, por meio de informações relevantes, colaborar para a produção de uma decisão mais adequada aos princípios de um Estado Democrático de Direito. “Por intermédio de várias ações, o instituto conta com larga experiência no tema Alienação Parental, legitimando sua participação na matéria”, afirmou a advogada.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »