No popular, eu fora

23 jul • NotasNenhum comentário em  No popular, eu fora

Existem algumas atitudes que eu não faria nem desamarrado. Leram certo. O colega Gilberto Jasper contou que ficou impressionado com a quantidade de ciclistas na free way no sábado, destacando que todos estavam com equipamentos de segurança e roupas coloridas para chamar a atenção dos motoristas. Mesmo assim, é perigoso.

https://mla.bs/f633fc52

Ah, mas assim é seguro, diriam os ciclistas. Quando me deparo com casos como esse, me coloco como pai e faço a pergunta: você ficaria tranquilo se o seu filho dissesse que vai pedalar na free way?

Cozinhas perigosas

Há muitos perigos nesta vida e um deles é visitar cozinha de restaurante ou boteco. Até como neles, mas de jeito nenhum entro no templo dos cozinheiros. Mesmo que esteja escrito “visite a nossa cozinha”.  Eu fora. Como diz um antigo provérbio chinês, se gostas de comida chinesa não visite a cozinha.

https://cnabrasil.org.br/senar

Hoje mudou muito, mas algumas não. Nessa hora fico com outro provérbio, o que os olhos não veem o coração não sente.

O aviso do chanceler

O chanceler Otto von Bismarck, o pai da reunificação alemã no século XIX, deu um sábio conselho: não convém ao povo saber com o se fazem leis e salsichas. Hoje, leis sabemos mais ou menos como nascem, mas não sabemos como foi a gestação.

Fofocalhada

O Ministro da Defesa, general Walter Braga Netto, negou que tivesse dito ao presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira que as eleições de 2022 corriam perigo caso o voto impresso não fosse impresso. Lira nega que tenha recebido o recado. O causo foi contado pelo Estadão.

Esse é um dos problemas da imprensa. Se você publica um comentário qualquer ou informação em off, e a revelação não tiver a gravidade como essa, ok. Mas neste caso o repórter teria que obrigatoriamente ter confirmado a informação com o deputado Lira, o que não foi feito.

Façamos mea culpa. O jornalismo adora uma boa fofoca.

Como sempre digo, a função do jornal é alarmar o povo. Também.

O rei da catapulta

O ministro Onix Lorenzoni deve se dar muito bem no rapel. Sempre cai para cima. Saiu da Secretaria-Geral da Presidência e ganhou um ministério novinho em folha, o do Trabalho e Previdência Social. É o quarto posto que ele galga no governo Bolsonaro.

Sempre invejei amigos com essa invulgar capacidade. Alguns até fazem força para cair, mas neles a lei da gravidade funciona ao contrário.

Novidades na RBS

Até 2024, o Grupo RBS pretende investir R$ 63 milhões na modernização de seus parques tecnológicos de rádio e televisão, em desenvolvimento de produtos e em cultura digital. Parte desses recursos será aplicada ainda em 2021, em um novo ciclo de transformação dos negócios de rádio, que envolve evoluções em produto, tecnologia e posicionamento de marca.

Acompanhando esse processo e em linha com a redução do consumo mundial de rádio no AM, a RBS não irá mais transmitir a programação de suas marcas nessa banda a partir do dia 31 de julho. Gaúcha e Farroupilha seguirão presentes no dia a dia dos ouvintes no digital, no FM e em outras plataformas.

Há anos que essa tendência de sair da AM era estimulada. Quando fui comentarista do Jornal Gente, na Rádio Bandeirantes AM, já se falava nessa inevitabilidade. AM ficaria para as forças armadas.

Dia do motorista

No próximo diz 25, é o Dia do Motorista. Leia em “artigos” texto da conselheira da Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati), Leticia Pineschi, sobre a importância desses profissionais responsáveis por manter o Brasil em movimento carregando vidas de uma ponta a outra do país, inclusive durante a pandemia.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »