Algo no ar…

8 out • NotasNenhum comentário em Algo no ar…

Faz parte do catecismo empresarial nunca dizer que as coisas vão mal, por pior que elas estejam. Há uma crença que se deve manter o otimismo sempre, até para não atrair o diabo em forma de azar.

No particular, abre-se o jogo para os mais íntimos, como uma barragem tem que escoar o excesso de água. É o que ouvidos atentos captam a toda hora no meio empresarial.

https://www.veloe.com.br/banrisul?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=p_blog&utm_campaign=tag_banrisul&utm_content=escala_600x90px

…além  dos aviões de carreira

Um exemplo de “me engana que eu gosto” é quando se saúda os tempos felizes como se fossem hoje, tipo PIB de trimestres passados. Mas a bruxa da dura realidade cavalga sua vassoura e turva o horizonte visível com nuvens pesadas.

Dizer que na Argentina é pior é um consolo fajuto. O povão sabe muito bem que a desgraça dos outros não consola a dele.

Aluga-se quarto

A aérea Japan Airlines (JAL) vai colocar camas de casal e guarda-roupa na primeira classe dos seus aviões. Taí, ó, o presidente Lula não precisa mais comprar um avião novo, é só alugar um dos japoneses.

https://cnabrasil.org.br/senar

A invasão

Uma onda de atacarejos vem inundando o Rio  Grande do Sul, maioria de outros estados como Paraná e Santa Catarina. Alguns vêm do interior e ficarão no interior, outros para grandes cidades vizinhas de Porto Alegre. E são operações mais baratas do que supermercados.

Como pode…

…um atacarejo ter operação menos custosa do que um supermercado? Simples. Menos serviços. Não tem empacotadores, e a maior parte da mão de obra de reposição de mercadorias é fornecida pelas indústrias.

Brasileiros nos EUA

A revista Acontece, na Flórida, traz dados sobre imigrantes brasileiros. No último ano, cresceu 47% a contratação de profissionais brasileiros por empresas brasileiras nos EUA. O ritmo se mantém.

Não dá para condená-los. O Brasil é exasperante, funciona pela metade quando funciona. Regras e leis são violadas até pelos que deveriam zelar por elas.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »