A turma de baixo ajuda a de cima 

30 jul • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em A turma de baixo ajuda a de cima 

 Segundo pesquisa da empresa de inovação Ace Innovation Survey Report 2019, os trabalhadores são fonte de inovação para 21,7% das empresas, seguidos pelos clientes, com 20,8%. Faz parte do artigo do Diretor Geral da Bimbo Brasil, Alfonso Argudín, das marcas Ana Maria, Pão na Chapa entre outros produtos que enfatiza a importância dos colaboradores de uma empresa nos processos de inovação.

Ok, mas como estimular e premiar essa parceria? Nos anos 1970, visitei uma montadora de tratores no Rio Grande do Sul, cujo gerente era meu conhecido. Mostrou-se a máquina de cortar filtros para o filtro de óleo, um material muito caro vindo do Canadá, como se fosse uma forma de biscoitos. Pois bem. Um funcionário humilde descobriu como regular a máquina para cortar duas ou mais “fatias” do rolo ao mesmo tempo, aumentou a produtividade via economia de tempo e dinheiro. Perguntei qual foi o prêmio pela ideia.

– Prêmio? Ele ganhou um elogio no jornal mural da fábrica.

Uma gratificação ou aumento de salário nem pensar.

Por falar em Ana Maria…

Gosto muito dos bolinhos Ana Maria, mas a oferta dos diversos sabores nos supermercados e mercadinhos de Porto Alegre é limitada. O que leva ao eterno problema da logística da distribuição, meu caro Alfonso Argudin. E se o amigo estiver lendo essas mal traçadas, por favor mande aumentar a quantidade do creme nos bolinhos. É pouca.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »