Quando o Pepe liberou a erva

18 maio • A Vida como ela foiNenhum comentário em Quando o Pepe liberou a erva

Imagine a cena naqueles anos. Após o encontro oficial dos presidentes Pepe Mujica e Barak Obama para acertar as pontas sobre presos de Guantánamo, o norte-americano mandou a imprensa toda sair. Zero testemunhas. Assim que eles ficam a sós no Salão Oval, Barak se inclina em direção ao visitante.

– E aí, Pepe, agora pode, seu felizardo! Trouxe um?

– Até trouxe, Baraka, mas é pro meu consumo pessoal. Pensei que um país rico como o teu me desse um fumo bom como prova de hospitalidade…

– Não deu tempo, brother. A Michele marca de cima. Ela diz que tá na hora de eu criar juízo e parar com a marijuana. Então, vamos apertar um?

– Tá pensando que o Uruguai é a casa da mãe Joana?

– Não amola, Pepe! Sei que tu tá com erva da boa. Vem!

Mujica bota a mão no bolso da bombacha uruguaia e tira um, olhinhos brilhando.

– Passa o isqueiro, bródi.

Apesar da ordem presidencial, o Serviço Secreto é obrigado a gravar o áudio da conversação. Os dois param de falar, só fica a respiração ofegante de um e de outro. Um deles tosse. Mujica fala.

– Madre de Diós! És muy fuerte!

– Oh yeah!

Houve-se um chiado. Intrigados, os agentes aumentam o volume do áudio. Segundos depois ouve-se um barulho de chuveiro aberto. Os sprinklers da Casa Branca entravam em ação.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »