Positivo

15 nov • NotasNenhum comentário em Positivo

O INÍCIO da nova fase de implementação do Cadastro Positivo, com compartilhamento, pelos cinco principais bancos do país e cerca de 100 instituições financeiras, das informações de pagamento dos consumidores, abre a perspectiva de que até meados de dezembro os clientes sejam notificados individualmente sobre a abertura automática do seu cadastro.

EXPECTATIVA do SPC Brasil, que faz a gestão do banco de inadimplentes há mais de 60 anos, neste momento, com o compartilhamento das informações financeiras, o banco de dados passe a contar com 110 milhões de inscritos em todo o país. Esse número deve crescer, pois nas próximas fases empresas de telefonia, companhias prestadoras de serviços como água, luz e gás e o setor varejista também deverão compartilhar informações de pagamento, o que fará com que o Cadastro Positivo agregue, nos próximos meses, a população não bancarizada.

EXATOS 24 palestrantes para a Gramado Summit 2020 já foram anunciados. Entre eles estão profissionais de diversas áreas, como marketing, vendas, finanças, empreendedorismo, jornalismo, tecnologia e inovação. A cada semana novos nomes serão anunciados. Ao todo, serão divulgados mais de 120 palestrantes para a edição de 2020, que ocorre de 5 a 7 de agosto, no Serra Park.

Entre os nomes já confirmados estão Jordan Belfort (Lobo de Wall Street), Ana Fontes (Rede Mulher Empreendedora), Leandro Demori (The Intercept), Guilherme Martins (Playkids), Romero Rodrigues (Founder Buscapé), Naomi Kerkhoff (Dinner), Juzão (Twitter) e Rafael Terra (Fabulosa Ideia). Todos os palestrantes anunciados podem ser conferidos aqui.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »