Guerra dos Farrapos

7 mar • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Guerra dos Farrapos

O Carnaval de rua do bairro Cidade Baixa de Porto Alegre deixou de ser carnaval há muitos anos. E vem piorando a cada edição. Na manhã de segunda, deu-se outro entrevero. Perdemos nosso bom senso do coletivo, aquela velha frase de o direito de um termina quando começa o direito do outro blá blá blá. Azar dos moradores dos prédios nas ruas atingidas. Por eles, nenhum vereador ou deputado compra a briga.

Foto: Carla Santos 

Benefícios da Rouanet

Jair Bolsonaro respondeu às críticas de Daniela Mercury e Caetano Velloso, de que ele queria proibir o Carnaval. Disse que para eles não haveria mais Lei Rouanet. Olha, artista famoso precisar dos benefícios da Rouanet só em país como o nosso. Nisso ele está certo.

Jeitinho sindical

No dia 1º de março, foi editada a Medida Provisória 873, acabando com a discussão travada pelas entidades sindicais diante da faculdade do recolhimento da contribuição sindical trazida pela reforma trabalhista. A medida ainda precisa ser votada no Congresso.

Após a reforma, mesmo com a constitucionalidade prevista pelo STF, as entidades sindicais passaram a incluir o desconto da referida contribuição na norma coletiva votada em assembleia, o que acabava gerando a obrigatoriedade do desconto, sendo validada pelo judiciário e pelo Ministério Público do Trabalho (Extraído do site Dupont, Spiller Advogados).

Uma boa e uma ruim

Notícia boa: no primeiro mês do Governo Bolsonaro, as contas públicas tiveram R$ 30,2 bilhões de superávit. A notícia ruim é que Bolsonaro não larga de dar tiro no próprio pé. Presidente, está faltando ao senhor conversa de bar, metaforicamente falando. E também não metaforicamente falando.

Sábio conselho

De Octávio Frias de Oliveira (Folha SP, mencionado pelo jornalista Carlos Brickmann, do blog Chumbo Gordo): Depois de ganha a discussão, é hora de tirar a nota fiscal e não falar mais do assunto, para não dar chance ao comprador de se arrepender.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »