Guerra dos Farrapos

7 mar • Caso do Dia, NotasNenhum comentário em Guerra dos Farrapos

IMG_20190304_184528771

O Carnaval de rua do bairro Cidade Baixa de Porto Alegre deixou de ser carnaval há muitos anos. E vem piorando a cada edição. Na manhã de segunda, deu-se outro entrevero. Perdemos nosso bom senso do coletivo, aquela velha frase de o direito de um termina quando começa o direito do outro blá blá blá. Azar dos moradores dos prédios nas ruas atingidas. Por eles, nenhum vereador ou deputado compra a briga.

Foto: Carla Santos 

Benefícios da Rouanet

Jair Bolsonaro respondeu às críticas de Daniela Mercury e Caetano Velloso, de que ele queria proibir o Carnaval. Disse que para eles não haveria mais Lei Rouanet. Olha, artista famoso precisar dos benefícios da Rouanet só em país como o nosso. Nisso ele está certo.

Jeitinho sindical

No dia 1º de março, foi editada a Medida Provisória 873, acabando com a discussão travada pelas entidades sindicais diante da faculdade do recolhimento da contribuição sindical trazida pela reforma trabalhista. A medida ainda precisa ser votada no Congresso.

Após a reforma, mesmo com a constitucionalidade prevista pelo STF, as entidades sindicais passaram a incluir o desconto da referida contribuição na norma coletiva votada em assembleia, o que acabava gerando a obrigatoriedade do desconto, sendo validada pelo judiciário e pelo Ministério Público do Trabalho (Extraído do site Dupont, Spiller Advogados).

Uma boa e uma ruim

Notícia boa: no primeiro mês do Governo Bolsonaro, as contas públicas tiveram R$ 30,2 bilhões de superávit. A notícia ruim é que Bolsonaro não larga de dar tiro no próprio pé. Presidente, está faltando ao senhor conversa de bar, metaforicamente falando. E também não metaforicamente falando.

Sábio conselho

De Octávio Frias de Oliveira (Folha SP, mencionado pelo jornalista Carlos Brickmann, do blog Chumbo Gordo): Depois de ganha a discussão, é hora de tirar a nota fiscal e não falar mais do assunto, para não dar chance ao comprador de se arrepender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

« »