Gavião unido jamais será vencido!

25 ago • Caso do DiaNenhum comentário em Gavião unido jamais será vencido!

 Li na Zero Hora que os pousos e decolagens do aeroporto Salgado Filho deixaram de contar com um rigoroso sistema de vigilância. Os dez gaviões e falcões, que eram acionados para impedir a aproximação de aves de pequeno porte de aeronaves, não estão mais no local. O contrato da Infraero com a Hayabusa Falcoaria foi encerrado.

 Nestes tempos em que se aciona o Judiciário por qualquer coisa, fico imaginado que os gaviões podem entrar com reclamatória trabalhista. Em vez de passeata, sobrevoo na pista do Salgado Filho com aquelas faixas “Queremos Justiça!”. O Ibama seria acionado e certos setores radicais e insinceros encampariam a luta dessas aves de rapina.

 Podemos ter audiências públicas, protesto no aeroporto, discursos na Esquina Democrática sobre a crueldade que fizeram com essas aves, que, além de tudo, não tinham carteira assinada nem direito a férias e a 13º. Ação de dano moral eles ganham fácil. E certamente teremos em breve o Partido dos Gaviões, o PAGAVI, o 36º partido político neste confuso país chamado Brasil.     

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »