Entrevistando o rei

6 jan • NotasNenhum comentário em Entrevistando o rei

Quando Pelé era jovem e o editorialista do Jornal do Comércio, Roberto Brenol de Andrade ainda espremia espinhas do rosto. O nosso rei despertava mais que admiração por suas jogadas espetaculares. Reparem o ar embevecido do jornalista.

Doutor em nozes

O geólogo e doutor em Ciências Ambientais Geraldo Mario Rohde (gmrohde@terra.com.br) lança o livro “Novas receitas com noz-pecã”. Pesquisador da Cientec, Rohde é mais entusiasmado propagandista desta versão da fruta.

https://promo.banrisul.com.br/bdg/link/2022.html?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=campanha_final_ano&utm_content=escala_600x90px

É impressionante a lista das suas propriedades funcionais, a começar pela redução do colesterol e prevenção do Alzheimer. A dose é de 28 gramas por dia (entre duas e três unidades).

Sem querer invadir a área  dos nutricionistas, asseguro que sigo essa orientação há 10 anos. E de lá para cá meu colesterol bom está lá em cima, e o ruim sob controle. Os triglicerídeos também em faixa de controle. E olha que como porcaria.

https://cnabrasil.org.br/senar

Atenção

Para que a noz pecã não seja considerada milagreira por si só, advirto que outros fatores devem ser considerados, como a herança genética e demais benefícios de pais para filhos.

Receita do tio Franki

Sou a favor de tudo que ajuda a atravessar a noite – seja uma oração, tranquilizante ou uma garrafa de Jack Daniels. Só se vive uma vez e, do jeito que eu vivo, uma vez é suficiente.


Frank Sinatra

A César o que é de César

A propósito do A Vida Como Ela Foi de ontem sobre o famoso Box 21 do Hortomercado da Quintino, convém lembrar que um dos fundadores do lendário estabelecimento foi meu amigo, irmão de fé camarada, Bento Silveira, o Bentinho.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »