Sem Pierrot nem Colombina

2 jan • NotasNenhum comentário em Sem Pierrot nem Colombina

Cancelar o Carnaval enquanto o coronavírus e seus filhotes andam por aí é medida prudente. Só que não existe remédio sem efeito colateral. Segundo estimativas da Confederação Nacional do Comércio (CNC), o Carnaval de 2020 movimentou cerca de R$ 8 bilhões na economia brasileira, o maior valor desde 2015.

https://www.brde.com.br/?utm_source=fernandoalbrecht.blog.br&utm_medium=banner&utm_campaign=BRDE%2060%20Anos

Os perpétuos

Boa lembrança do jornalista Carlos Brickmann (www.chumbogordo.com.br). “Renan Calheiros era inimigo de Collor, ajudou a elegê-lo presidente, foi ministro de Fernando Henrique, apoiou Lula (e foi condecorado por ele) e, de 2005 para cá, foi três vezes presidente do Senado.”

https://cnabrasil.org.br/senar

Do mesmo colunista: “O Brasil pariu uma horda de analfabetos que, se não estivessem na política, não seriam capazes de ensinar uma única e mísera coisa sequer”. Acertou na mosca. Dá para dizer que se qualificaram para safadezas. Óbvio que a maior dos parlamentares não é dessa laia.

Discutindo a relação

Há contrariedade entre partidos de esquerda pela aproximação, namoro e possível casamento entre Lula e Geraldo Alckmin. Dificultaria a formação de uma frente de esquerda se realmente Lula contrair núpcias com o ex-governador paulista. Se é para acalmar o mercado, por que o ex-presidente não namora um empresário, como fez com o anódino José Alencar?

https://www.youtube.com/watch?v=3conb0asusa&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=final_de_ano&utm_content=escala_600x90px

Peça de ficção

Tente ler a composição química escrita nos rótulos impressos das latas ou garrafas de refrigerantes e águas minerais ou garrafas, tente. Como é mesmo o nome daquela ficção brasileira? Ah, sim, Lei de Defesa do Cosumidor.

A saída, onde é a saída?

O assalto a um carro-forte em que os criminosos fugiram de lancha é daquelas ações em que se pergunta por que não tiveram a mesma ideia ao longo dos anos com toda orla à disposição. Dependendo da demanda, que acho já existir, quem sabe algum empreendedor cria o serviço de barco-táxi no Guaíba, extensivo aos afluentes? Especialmente pela proliferação de  condomínios na Zona Sul. Imagina a redução de tempo em relação ao trajeto aos bairros de carro.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »