Gafes no microfone

10 jun • A Vida como ela foiNenhum comentário em Gafes no microfone

Certa vez, o filósofo do futebol Neném Prancha sentenciou que o pênalti era algo tão sagrado que deveria ser chutado pelo presidente do clube. Trazendo esse conceito para o mundo dos microfones, esse instrumento vocal deveria ser ligado e desligado pelo diretor da rádio ou televisão. Gente famosa já deu mancadas homéricas que transforaram suas vidas em um inferno. Foi o caso desta semana, quando o ministro Gilmar Mendes soltou um palavrão sem saber que ainda estava aberto para o mundo.

Acontece nas melhores famílias. É coisa de gnomo malvado, eis que todos são. Há alguns anos, um jogador de futebol entrevistado por repórter da TV sobre seu baixo rendimento, ingenuamente deu a seguinte explicação:

– O poblema é que me deu uma caganeira daquelas..

Pobre rapaz. Se tivesse mais luzes, deveria ter dito de outra forma.

– O problema é que me deu um derrame intestinal.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »