A conversão

10 jan • Caso do DiaNenhum comentário em A conversão

 Sempre achei fora de propósito a conversão dos milhões de uma loteria da Caixa acumulada em produtos físicos, mania de alguns jornais. Agora, a própria vem com essa. Mesmo não sendo O grande prêmio como na Mega da Virada, hoje essa modalidade deve pagar R$ 8,5 milhões, o que dá um rendimento mensal de R$ 38 mil na poupança (menos a inflação) ou, como diz a informação da Caixa, permite comprar 36 carros de luxo. Agora me digam o que alguém faria com 36 carros de luxo?

 Houve tempo em que transformavam em carros populares, o que piorava a situação. O que um vivente faria com, digamos, 200 carros desses? Abriria uma locadora, uma revenda?

 Melhor ficar na renda mensal mesmo. Mais atrapalha a cabeça do ganhador.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »