A cobra do supermercado

4 jun • A Vida como ela foiNenhum comentário em A cobra do supermercado

   Nos anos 1980, publiquei uma nota no Informe Especial do Jornal Zero Hora alertando contra um boato que grassava, o de que uma cobra havia picado uma criança na gôndola de verduras de um supermercado de Porto Alegre. Não fazia o mínimo sentido, porque a todos  que ligavam eu perguntava se haviam visto o caso.

   Nenhum deles viu, era sempre o amigo do vizinho do porteiro do prédio ao lado da madrinha de uma amiga da tia que ouviu de um amigo que um frentista tinha ouvido de um cliente. Repeti com ênfase, no final da nota, que era fria.

   Ora que. Aí mesmo que a boataria aumentou e se espalhou por todo o Estado. O Real, que era a maior rede de supermercados da época, teve que publicar a pedidos em duas cidades do interior onde tinham lojas, negando o ocorrido. O fascínio do povaréu por histórias fantásticas é imortal.

   Poucos meses depois, aconteceu algo semelhante, que também comentei na página 3 da ZH. Valeu-me ameaça de excomunhão do padre da Igreja Santa Teresinha. Mas essa já é outra história que conto amanhã.

Imagem: Freepik

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »