Ferraria no Largo

11 abr • NotasNenhum comentário em Ferraria no Largo

Um grupo de homens praticantes de trabalhos em forma mostrou suas habilidades sábado bem em frente ao Mercado Público. São, ou imitam, os grupos que se apresentam nos programas da TV paga, quase sempre adagas, espadas e assemelhados. Esse povo tem cada vez mais atrações diferenciadas.

ferraria no largo no centro em foto de fernando albrecht

 A pior sensação

É só olhar o noticiário policial para sentir a maldita sensação de insegurança de volta ao estado e grandes cidades. A novidade é que nem as pequenas escapam do Crime S.A. Idosos, motoristas de aplicativos, guerra de facções sem controle, aulas suspensas em regiões conflagradas… O medo voltou firme e forte. Estava ausente durante o auge da pandemia- criminosos também temem covid. Mas agora voltaram com tudo. E vacinados, inclusive contra as polícias.
https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw34hn_home.aspx?secao_id=3388&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=afinidade_2022&utm_content=escala_600x90px

Êta nós!

Durante escavações nos EUA arqueólogos descobriram, a 100 m de profundidade, vestígios de fios de cobre que datavam do ano 1000. Os americanos concluíram que seus antepassados já dispunham de uma rede telefônica naquela época.

Os argentinos, para não ficarem para trás, escavaram também seu subsolo, encontrando restos de fibras ópticas a 200 m de profundidade. Após minuciosas análises, concluíram que elas tinham 2.000 anos de idade. Os argentinos concluíram, triunfantes, que seus antepassados já dispunham de uma rede digital a base de fibra óptica quando Jesus nasceu!

https://cnabrasil.org.br/senar

Uma semana depois, no Rio Grande do Sul, foi publicado o seguinte anúncio: Após escavações arqueológicas no subsolo de Bagé, Santa Maria, São Sepé, Pelotas, Cotiporã, Fagundes Varela, Vila Flores, Vila Maria, Itapuca e diversas outras cidades, até uma profundidade de 500 metros, os cientistas gaúchos não encontraram absolutamente nada. De onde se conclui que os antigos gaúchos já dispunham há 5.000 anos de uma rede de comunicações sem fio. Wireless!

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »