Até 

31 dez • NotasNenhum comentário em Até 

Para muitos, não existe ano velho nem ano novo, apenas o longo ano da vida. Para outros, a maioria, a virada da folhinha carrega a expectativa de dias melhores. O que eu desejo aos leitores é pelo menos a cesta básica de um Brasil melhor e menos briguento.

https://www.youtube.com/watch?v=3conb0asusa&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=final_de_ano&utm_content=escala_600x90px

Os tempos mudam

Para deixar criança quieta em cadeira de cabeleireiro precisa ter uma guarnição de brinquedos. Quando eu era criança, se não ficasse quieto levava um peteleco atrás da orelha.

Foto Christian Albrecht

Foto Christian Albrecht

https://cnabrasil.org.br/senar

Para constar

“Antigamente, o silêncio era dos imbecis. Hoje são os melhores que emudecem. “

Nelson Rodrigues

Ponte no Ibicuí

O presente de fim de ano para os moradores da região da Fronteira Oeste foi a homologação com o resultado final da concorrência pública para a construção da ponte sobre o Ibicuí, entre Uruguaiana e Itaqui, na BR-472. O Consórcio Nova Ponte Ibicuí venceu a concorrência e investirá pouco mais de R$ 118 milhões na nova estrutura. O senador Luiz Carlos Heinze (PP) trabalhou no processo.

Seu último pedido

Padre Antônio Thomas, o Príncipe dos Poetas Cearenses, que nunca permitiu que publicassem livros com sua obra. O Ceará o respeitou. Morreu amargurado pela perseguição da própria Igreja. Fazia poemas sobre aqueles a quem a sorte nunca sorriu, de uma certa forma os perdidos na noite. É dele esse soneto, obra-prima de síntese da nossa curta e nem sempre bela vida.

Contraste

Quando partimos no verdor dos anos,
Da vida pela estrada florescente,
As esperanças vão conosco à frente,
E vão ficando atrás os desenganos.

Rindo e cantando, célebres, ufanos,
Vamos marchando descuidadosamente;
Eis que chega a velhice, de repente,
Desfazendo ilusões, matando enganos.

Então, nós enxergamos claramente
Como a existência é rápida e falaz,
E vemos que sucede, exatamente,

O contrário dos tempos de rapaz:

– Os desenganos vão conosco à frente,
E as esperanças vão ficando atrás.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »