Voo rasante

9 abr • NotasNenhum comentário em Voo rasante

A Sociedade de Engenharia do Rio Grande do Sul, presidida por Walter Lídio Nunes, promoverá evento virtual inédito no próximo dia 12 de abril para discutir o crescente mercado de satélites de baixa órbita (Low Earth Orbit – LEO).

Os coelhos que voam

A Amazon vai lançar satélites para criar sua própria internet, que vai concorrer com a Starlink do multisuprabilionário Elon Musk. Não só o espaço. Tudo que está acima de nós caminha para a saturação. Os aeroportos que o digam. Acima das nossas cabeças os crimes triplicam como coelhos.

https://www.brde.com.br/

Caminhos de aço

Donos de outorga de ferrovias estão à cara de investidores porque não têm grana, bijuja, dindim. Nova lei permitirá essa condição, mas a situação toda é um desastre, eis que após 1950 foram criminosamente eliminadas. E dizer que tínhamos mais caminhos de aço no tempo de Dom Pedro II. Nossa, é de sentar nos dormentes e chorar.

https://cnabrasil.org.br/senar

Palmas para eles

Um grupo de grandes investidores, economistas e cientistas ambientais criou uma empresa que nasce com R$ 389 milhões para recuperar um milhão de hectares em áreas degradadas da floresta amazônica e Mata Atlântica. Aplausos para eles.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw34hn_home.aspx?secao_id=3388&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=afinidade_2022&utm_content=escala_600x90px

Perguntinha

A China registrou na terça-feira mais de 20 mil contágios de Covid, maior número desde o início da pandemia. A não ser que o vírus tenha certidão de nascimento de país para país, será que a estratégia chinesa de embretar todo mundo é mesmo a melhor?

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »