Viagens ao redor do meu celular

29 nov • NotasNenhum comentário em Viagens ao redor do meu celular

O relatório semanal do tempo de uso do smartphone indica que, em sete dias, fiquei 4h21min na tela sem botar o tempo que fico no tablet, que é em torno de 3h. Além disso, tem mais o computador do jornal.

O que soma uma jornada de 14 horas, posto que começo a ler e a escrever às 6h30min. E nos finais de semana, fico pelo menos outras 12 horas.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw00hn_promocao.aspx?secao_id=3538&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=feirão_rec_credito&utm_content=escala_600x90px

Isso é tempo perdido ou ganho? Esquartejada a equação, nem tanto ao céu nem tanto ao mar. Faz parte da minha profissão ficar ligado 24 horas por dia, e sem ver bobagens inúteis ou interessantes.

https://cnabrasil.org.br/senar

O furo é mais embaixo. Comparando com antes e depois da inernet, trabalho desde cedo termino muito tarde hoje, o dobro do tempo da máquina de escrever.

Conclusão óbvia: todos nós trabalhamos muito mais sem a respectiva remuneração. E curtimos a vida muito menos que antes da internet.

São maldades inescapáveis da vida moderna, na qual vivemos mais para o trabalho e menos para os prazeres. 

Vá entender

Na Suíça, país dos relógios de precisão, os demais países  europeus se queixam que os suíços sempre chegam atrasados.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »