Verão no inverno

2 set • NotasNenhum comentário em Verão no inverno

Se um ovni sobrevoasse Porto Alegre, o ET piloto reportaria aos seus superiores que os mapas climáticos que eram fornecidos para a tropa estelar estavam errados. Diziam que Porto Alegre vivia o inverno, mas quando avistou a garotada nadando no espelho d’água da Redenção concluiu que era verão.

https://promo.banrisul.com.br/bdg/link/agro.html?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=p_blog&utm_campaign=expointer_2023%20(23/08%20a%2030/08)&utm_content=escala_600x90px

E os outros?

É estranho que as críticas ao desmatamento só sejam dirigidas ao agronegócio. Quando mineradoras estrangeiras exploram madeiras e causam poluição há décadas em toda a vasta região. Elas podem?

https://cnabrasil.org.br/senar

Em 2022, segundo números divulgados em 2023 pelo Monitor da Violência, uma parceria do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, do Núcleo de Estudos da Violência e G1, o País teve 40,8 mil óbitos causados pelos crimes de homicídio, latrocínio e lesões corporais.

Houve uma pequena redução de 0,9% em relação a 2021, mas o número segue absurdo e gravíssimo, pois estamos falando de vidas humanas. 
É muito triste constatar que esses fatores estão entre as principais causas da morte de jovens entre 18 e 24 anos, do sexo masculino.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »