Velhinha, mas enxuta

27 out • A Vida como ela foiNenhum comentário em Velhinha, mas enxuta

5412618

   O clássico Nívea Creme faz sucesso de geração em geração. Hoje, esse produto icônico comemora 110 anos de história. Assim como ele, itens usados pelas nossas avós e bisavós continuam conquistando peles, sistema digestivo ou outros órgãos do corpo humano. Entre eles a Olina, do Laboratório Wesp, e a pomada Minâncora, usada até para tirar manchas senis nas costas das mãos.

    A Olina é um caso à parte. Nos anos 1950 e 1960, principalmente, o popular aperitivo cachaça com o digestivo Underberg, dava lugar a cachaça com Olina. Quase o mesmo gosto, digestivo, e muito mais barato. E servia como desculpa para a borracheira. Era um porre saudável, diziam.

https://www.brde.com.br/?utm_source=fernandoalbrecht.blog.br&utm_medium=banner&utm_campaign=BRDE%2060%20Anos

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »