Uma piada chamada verdade

16 dez • NotasNenhum comentário em Uma piada chamada verdade

A toda hora surge um aviso de fake e mesmo os que sabem que é fake compartilham a falsidade. Alguns com o aviso de que se trata de fake.

Por que então compartilham? Boa pergunta.

A humanidade está com um parafuso frouxo há horas, e esta é apenas mais uma manifestação que estamos involuindo, crescendo como cola de cavalo – para baixo, As falsas informações superam as quentes na proporção de 30 por uma.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw00hn_promocao.aspx?secao_id=3538&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=feirão_rec_credito&utm_content=escala_600x90px

Você abre o Google para procurar alguma coisa. Logo abaixo aparece uma série de notícias e informações mais frias que fiofó de pinguim sentado em cima de uma geleira milenar na Antártica durante um ano inteiro.

Notícias como a morte de Pelé – um dia eles acertam -, tragédias por vir, heranças de artistas e pessoas públicas. Tudo excita a curiosidade mórbida desse povão viciado em falsidades. Sem elas, a vida não tem graça.

https://cnabrasil.org.br/senar

Por  isso, vivemos no mundo real das fakenews e irreal da verdade. Uma inversão completa que dá a ideia do quanto estamos todos lenta, mas inexoravelmente, perdendo a sanidade mental.

Ditados revisitados

Quem confere ferro com ferro será conferido 

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »