Uma história universal

20 mar • A Vida como ela foiNenhum comentário em Uma história universal

A regista Seleções do Reader’s Digest de 1942 publicou essa saborosa história que vem poderia ter acontecido aqui.

Os funcionários do Departamento de Imposto sobre a Renda, em Washington, têm-se divertido imensamente com a história de um menino que precisava de 100 dólares e decidiu rezar  para obtê-los. Depois de orar durante vária semanas sem resultado, resolveu escrever uma carta a Deus.

Os empregados do Correio, não sabendo como se livrar do caso, despacharam a carta para a Casa Branca, onde foi entregue ao Presidente, o qual, com seu costumeiro sorriso de bombona, mandou que se remetessem 5 dólares ao suplicante.

O menino, radiante com seu sucesso de suas preces, pelo menos em parte, escreveu logo outra carta de agradecimento a Deus, mas acrescentando o seguinte:                                                     

P.S.: Notei que a sua carta me foi transmitida através de Washington, mas aqueles burocratas, como de costume, descontaram 95% .

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »