Uma história muito louca

1 nov • NotasNenhum comentário em Uma história muito louca

Na tarde de sexta, um cidadão me ligou pedindo encarecidamente que ajudasse a evitar a derrubada de um ipê, na calçada na rua André Puente, no final da charmosa galeria que a liga a avenida Independência, número 794. Queria uma nota na pg3 do Jornal do Comércio, que eu produzo. O que foi registrado, e com foto.

https://promo.banrisul.com.br/bdg/link/open-banking.html?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=open_banking&utm_content=escala_600x90px

Eu não  conhecia nem sabia como tinha obtido meu celular. Ele se identificou como engenheiro e morador do prédio ao longo da galeria. Os moradores estavam temerosos e até já tinham obtido um laudo que atestava a saúde do ipê. Temiam que a árvore fosse derrubada no final da semana. Ao fim da conversa, ele contou que inicialmente tinha ligado para a redação da Zero Hora. Pasmem.

https://cnabrasil.org.br/senar

A jornalista que ouviu seu relato o aconselhou a ligar “para o Fernando Albrecht, ele encara esse tipo de assunto”. Então deu o número do meu celular. Queria agradecer à profissional da ZH pelo voto de confiança. Afinal, não é sempre que alguém admite que um concorrente faz serviço melhor do que o seu. Por enquanto, o ipê está de pé.

Inglês

inglês por toda parte

Yes, nós somos americanos. Começamos com o OK, passamos para ze buqui is on ze teible e hoje o inglês está em toda parte. Curiosamente, falamos mal dos Estados Unidos.

Cavalo para ler

Roda de donos de cavalos de corrida na rua Padre Chagas  queixou-se que o seu estava aparecendo pouco no noticiário especializado em turfe. Ao que redarguiu um colega.

– Vem cá: queres cavalo para ler ou para correr?

Deu noTerra

De 2003 a 2019, nas Presidências de Lula, Dilma e Temer, a Rede Globo recebeu em média R$ 450 milhões por ano para veicular campanhas do Poder Executivo. Com Bolsonaro, estima-se queda a R$ 150 milhões ao final do primeiro ano de mandato.

Finalmente

A gravidade do crime pode igualar a pena por homicídio à suspensão do direito de dirigir. A decisão é da 6ª Turma do STJ, ao prover recurso especial ajuizado pelo Ministério Público. Deu no www.espacovital.com.br.

Tortura da língua

Doutora em Veterinária gostou muito do texto sobre a ligação entre gatos e o Halloween, aproveitando para divulgar a nova linha Royal Canin. Pena, comentou ela, que uma multinacional como a RC torture o português no texto.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »