FIERGS lança o Movimento Produto RS

13 mar • NotasNenhum comentário em FIERGS lança o Movimento Produto RS

Pesquisa realizada Pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) junto aos Sindicatos Industriais filiados à entidade concluiu pela necessidade de reposicionar o produto gaúcho no mercado nacional. “Queremos consolidar uma nova percepção sobre os produtos que levam a marca de origem RS. Uma nova percepção de valor. Um novo olhar sobre as indústrias estabelecidas no Rio Grande do Sul que, pela localização geográfica, precisam, além de tudo, superar a questão logística das distâncias até os principais mercados consumidores do País. Assim, estamos reunidos aqui para lançarmos o Movimento Produto RS”, disse o presidente da FIERGS, Gilberto Porcello Petry, ao lançar a iniciativa, nesta terça-feira (12), em almoço na sede da Federação.

Foto: Dudu Leal

A ideia é, segundo Petry, que o Movimento Produto RS se some ao protagonismo do setor industrial, assim como o Centro das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (CIERGS) e a FIERGS, que desde a década de 30 promovem as indústrias e os industriais. Pelos meios de comunicação tradicionais e digitais, a FIERGS irá não apenas apresentar a indústria do Estado, mas também atrair investimentos e outros olhares para o Rio Grande do Sul, em parceria com o setor público.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »