Um estranho olhar

24 dez • A Vida como ela foiNenhum comentário em Um estranho olhar

Ele era garçom no Chalé da Praça XV, Centro de Porto Alegre, no final dos anos 1970. Misto de ar e restaurante, abrigava o que hoje chamamos happy hour. A clientela era vasta e abrangia desde passantes atraídos pelo cheiro do chope até profissionais do copo. Era reduto de políticos, músicos e jornalistas.

Um dia, ele perdeu uma das lentes dos óculos. Nem mesmo se deu conta na hora, colegas o avisaram depois de um bom tempo. Entrementes, servia a clientela, que certamente estranhava uma pessoa usando óculos desse jeito.

Como se fosse combustão espontânea, o apelido surgiu rápido: Ocrinho. E ficou sem ela até que, finalmente, colocou a lente faltante meses depois. Dizia que não fazia falta. Para evitar olhares esquisitos, colou um esparadrapo na armação.

Ficou mais esquisito ainda.

https://www.brde.com.br/?utm_source=fernandoalbrecht.blog.br&utm_medium=banner&utm_campaign=BRDE%2060%20Anos

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »