Em dobro, uma vez

24 dez • NotasNenhum comentário em Em dobro, uma vez

BLOG CARDS

Os sóbrios alemães festejam dois dias de Natal, 25 e 26, mesmo quando cai em fim de semana. A explicação é para dar um dia de Natal também para quem trabalha no dia 25. Mesma coisa na Páscoa.

Imagem: CanvaPró

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw03hn_conteudo_detalhe2.aspx?secao_id=3824&campo=26820&secao_principal=21646969&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=fampe&utm_content=escala_600x90px

Peru

-Este ano, eu quero viver o verdadeiro espírito natalino em família.

– Como queres fazer isto?

– Assando os parentes e confraternizando com o peru.

(Contada por Gilberto Dieterich)

https://cnabrasil.org.br/senar

O fato…

Uma espécie recém-descoberta de milípede tem mais pernas do que qualquer outra criatura no planeta: são 1.306 patinhas. Essas criaturas vivem bem abaixo da superfície da Terra e são os únicos milípedes conhecidos que realmente fazem jus ao seu nome.

…e a versão

Se fosse cavalo, imagina o custo com ferraduras. Se fosse humano, seria o sonho de loja de calçados. Mas também seria o terror dos baldes.

https://www.brde.com.br/?utm_source=fernandoalbrecht.blog.br&utm_medium=banner&utm_campaign=BRDE%2060%20Anos

Absurdo dos absurdos

Consumidor foi a uma loja no Centro comprar uma cafeteira. O preço era R$ 100 à vista. Sem condições, perguntou para quanto iria o valor se pagasse em três vezes no cartão. Caiu de costas.

– Dando uma entrada dá duas de 184 reais – falou o vendedor.

– Mas isso é um absurdo!

– Veja bem, ela é elétrica  – respondeu o vendedor.

É, pode ser. Talvez uma cafeteira manual custasse a metade.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »