Teoria do copo

20 fev • NotasNenhum comentário em Teoria do copo

Meio cheio ou meio vazio é visão dupla. Se você for um otimista verá o primeiro copo, pessimistas verão o segundo.

Os curiosos perguntarão o que houve com o enchedor de copos. Faltou água, teve um AVC, pediu demissão do cargo? Não é a única forma de se ver as coisas. Existe uma música com a letra “o que dá pra rir dá pra chorar”, acho que do Mansueto.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw00hn_promocao.aspx?secao_id=3909&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=ipva_2023&utm_content=escala_600x90px

Dependendo do meio grau de resignação – minha cabeça também pode estar meio cheia ou meia vazia – ainda fico com o cartunista norte-americano Tom Wilson: você pode se queixar porque a rosa tem espinhos ou se alegrar porque os espinhos têm rosas.

Deu no jornal

A Gazeta: uma atitude no mínimo inusitada de um morador da Praia da Costa dividiu a opinião dos internautas. Trata-se da instalação de uma tirolesa que liga o apartamento do engenheiro Vinicius Ferreira à sua vaga de garagem, no térreo do edifício.

https://cnabrasil.org.br/senar

Mas, o que leva uma pessoa a tomar essa atitude? A resposta é simples, explicada pelo próprio detentor da tirolesa: “Não suportava mais encontrar meus vizinhos no elevador e escutar comentários genéricos sobre o clima do dia. Ninguém merece concordar se está calor ou não, todos os dias”, frisou Vinicius.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »