Sobre estarrecimentos

18 abr • NotasNenhum comentário em Sobre estarrecimentos

Fernando Albrecht fala sobre estarrecimentos que a população passa no dia a dia

Os eleitores que votaram e Geraldo Alckmin no primeiro turno na eleição passada estão se beliscando após ouvir o agora vice na chapa de Lula elogiar o chefe como se Jesus Cristo fosse. Ora, esquecemos que, no Brasil, essas mudanças bruscas na política/políticos são normais.

https://cnabrasil.org.br/senar

Como disse o então presidente Fernando Henrique Cardoso ao assumir, “esqueçam o que escrevi”, sobre seu passado de esquerda. Hoje, voltou ao antigo ninho.

https://www.banrisul.com.br/bob/link/bobw02hn_conteudo_detalhe2.aspx?secao_id=279&utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=blog&utm_campaign=antecipacao_ir_2022&utm_content=escala_600x90px

Convém sempre lembrar que na nossa língua pois sim significa “não” e pois não quer dizer “sim”.

Ele voltou !

O ágio cobrado por alguns comerciantes quando se paga com cartão, mesmo de débito. Alegam que as operadoras levam semanas para pagar. E, com essa inflação, não dá. Claro, só no nosso.

Não acabou

As redes de TV brasileiras meio que deixaram de lado a cobertura da guerra da Ucrânia, fica no ar a sensação de que o conflito está terminando. Terminando coisa nenhuma.

Vejam as TVs europeias e tenham medo. A possibilidade de Putin usar artefatos nucleares táticos é que tira o sono dos europeus.

Eu gosto muito de assistir o anel SIC, a TV portuguesa. Seus telejornais são muito bons e não economizam tempo na cobertura.

O vovô feliz

É até engraçado para nós, que somos bombardeados com crimes e chacinas 24 horas por dia. Como Portugal é o segundo país mais seguro do mundo, quando alguém rouba uma galinha eles se espantam. Os telejornais ficam um tempão cobrindo o assunto. Portugal, nosso avozinho, você nem sabe como é feliz.

Enquanto isso…

…o Judiciário gaúcho cobra  da Secretaria de Segurança do RS como pode transferir apenados comandantes do Crime S.A. para presídios federais. Esta gente comanda e ordena chacinas  de dentro das celas. Vai explicar para o Zé das Couves que precisa de ofício para segurar os caras em celas isoladas dos colegas.

Como é que pode?

Celulares em presídios. Como é que até hoje não se conseguiu impedir que entrem, falem e escutem? Mistérios que a vã filosofia não explica.

Quem manda no Brasil?

É o Congresso Nacional,  mais precisamente o Centrão. Com outros nomes, mas com alguns políticos perpétuos que vivem até hoje, o Centrão já mandava no presidente José Sarney, na década de 1980. Acreditem, hoje Sarney ainda apita atrás do biombo.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »