Simers pede 3ª dose da vacina aos médicos

9 set • O Brasil que funcionaNenhum comentário em Simers pede 3ª dose da vacina aos médicos

Por meio de correspondência encaminhada ao Ministério da Saúde, nesta quarta-feira, 8, os sindicatos médicos do Rio Grande do Sul (Simers) e de Minas Gerais (Sinmed-MG), solicitam que os médicos e os profissionais de saúde sejam incluídos no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, para receberem a dose de reforço ou a 3ª dose.

No ofício é destacado que os profissionais de saúde, principalmente os médicos, estão atuando na linha de frente do combate à pandemia desde março de 2020, mostrando-se essenciais para a continuidade do combate e estão em constante exposição ao vírus. “A vacinação prioritária dos profissionais da saúde, inclusive, deve ser estabelecida com base em critérios já estabelecidos de prioridade da preservação do funcionamento dos serviços de saúde, nos termos do Plano Nacional de Operacionalização publicado em julho/2021”, cita o documento.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »