Silêncio

18 out • A Vida como ela foiNenhum comentário em Silêncio

Nos anos 1990 um empresário que fez fortuna com móveis e objetos de decoração copiados de peças antigas foi para o brejo porque se enrolou todo por causa de pequenos-grandes detalhes tais como não pagar impostos. A bola de neve cresceu e acabou por quebrá-lo.

Oficiais de Justiça faziam fila para intimá-lo E ele não tinha mais onde se esconder. 

O que ele fez foi golpe de gênio. Entrou em uma ordem religiosa das severas, aquelas que os monges não podiam nem falar uns com os outros e muito menos com parentes.

Então os oficiais batiam à porta do convento, onde já iam avisando que o procurado não podia falar nem se comunicar E nem mesmo assinar qualquer documento. Depois de alguns anos, só restou a massa falida.

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

FacebookTwitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »